sexta-feira, 4 de junho de 2010

O que vc faz para preservar a Natureza no nosso Planeta ?

Oi, hoje vim falar sobre a TerraCycle, empresa americana fundada pelo jovem Tom Szaky com objetivo de criar objetos a partir do Lixo! Ao conhecermos  o trabalho excepcional da TerraCycle e ficamos animados quando soube que já estavam aqui no Brasil. Todos que acompanham meu Blog sabem que adoro reutilizar e que costumo transformar diversas embalagens em objetos úteis, evitando que as mesmas acabem entupindo os lixões. Então ; começe  coletando embalagens de salgadinhos e refrescos em pó! Para quem ainda não conhece o trabalho da TerraCycle, não pode perder tempo e visitar o site da empresa. Você pode contribuir participando das Brigadas, que são responsáveis pela coleta das embalagens. Além de preservar o nosso Planeta, você ainda tem a chance de ajudar quem precisa! Cada embalagem que você coleta e envia, reverte R$0,02 para uma ONG ou Instituição da sua preferência! No Brasil, as empresas parceiras são a Kraft e Pepsico. É muito fácil participar, basta se cadastrar no site da TerraCycle e começar a coletar as embalagens. O envio é feito de forma gratuita.



Uma coisa bem importante de ressaltar, é que estas embalagens metalizadas são são recicláveis, por isso a escolha deste tipo de material para confecção de bolsas, mochilas, estojos e inpumeros objetos úteis e super divertidos. Estou ansiosa para que os produtos cheguem para venda , quem comercializa é a Rede Wall-Mart. Imagina que máximo uma bolsa feita com embalagens de Ruffles? Minha cara mesmo!!!


A foto das embalagens  coletas pela Maíra que me falou sobre a Treeacycle e o  grande parceiro Da Maíra Fontoura ; filho dela  Felipe, de 06 anos e também a Professora Michele da escola João Paulo I. Ao todo são 71 embalagens de salgadinhos e 20 de refresco em pó até agora.
Aqui alguns exemplos de produtos , feitos à partir das embalagens.

NÃO PERCA MAIS TEMPO E JUNTE-SE A NÓS! O PLANETA AGRADECE!




ATENÇÃO, PARA SE CADASTRAR E COMEÇAR A RECOLHER AS EMBALAGENS, TEM QUE ENTRAR NO SITE E CLICAR EM "CADASTRAR AGORA", CLIQUE AQUI E VÁ DIRETO PARA O LINK. QUALQUER DÚVIDA ENVIE E-MAIL DIRETO PARA TERRACYCLE.