quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Incêndio já queimou 12 mil hectares na Serra da Canastra

Continua o incêndio na Serra da Canastra que já atinge Delfinópolis, São João Batista do glória, no Sul de Minas e São Roque de Minas, na Região Centro-oeste do estado. Segundo o Corpo de bombeiros, homens da corporação dão apoio ao trabalho do Ibama, que utiliza um helicóptero para tentar controlar o incêndio. 290 focos de incêndio foram identificados. Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 mil hectares já foram queimados até o momento.

Serra Soledade
Em Passos, um incêndio atinge a Serra da Soledade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a serra fica na área que pertence à Usina Itaiquara. Militares da Polícia Ambiental e funcionários da empresa trabalham no combate ao incêndio.
Serra do Paredão
Na Serra do Paredão, em São Sebastião da Bela Vista, o fogo também já atinge uma área que pertence a Santa Rita do Sapucaí. Na quarta-feira (25), voluntários e homens do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre tentaram conter as chamas, mas com o vento e a dificuldade de acesso, os trabalhos foram interrompidos. O fogo já dura 14 dias e consumiu cerca de 100 hectares de mata nativa. A suspeita é de que a queimada seja criminosa.


Fonte :  Jornal EPTV  Sul de Minas