quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FAÇA VOCÊ MESMO UM LINDO QUADRO OU PAINEL DE PAREDE COM ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO

Olá Pessoal,
Para fazer este Lindo Quadro ou Painel para Paredes da dica de hoje vamos usar um Material Básico que é muito fácil de ser encontrado e todo mundo tem em casa…. Rolos de Papel Higiênico.
Se vocês nunca imaginaram reutiliza-los na Reciclagem, podem começar a guardar os rolinhos, pois vocês verão como eles são úteis e podem lhe ajudar a ter Objetos de Decoração lindíssimos para sua casa.
9b165e9389a3d7f72b1f27ba2834fbd6
Eu já fiz o meu… igualzinho a esse…. mas como na época só vi algumas imagens eu acabei tendo um pouco de retrabalho… mas é para isso que serve fazer umPasso a Passo e escrever em um Blog… você pode ajudar muita gente com seus erros e acertos, não é mesmo?
Então vamos lá… mão na massa!!!!
Você vai precisar de:
  • Muitos rolinhos de papel higiênico;
  • Cola branca ou Cola Quente;
  • Tinta na cor de sua preferência (pode ser spray);
  • Uma moldura de quadro;
  • Tesoura;
  • Pincel.
1Antes de Começar uma Dica Importante:
Antes de mais nada, com a ajuda de um pincel, passe uma camada de Cola Branca em todos os Rolos de Papel Higiênico antes mesmo de cortá-lo. Isso ajudar a Impermeabilizar os rolinhos, que são de papel e a tinta provavelmente seria absorvida por eles, deixando-os meio moles… faça um teste antes com a sua tinta, ok?
Agora, defina se você vai usar a Tinta Normal de Artesanato (em pasta tipo PVA) ou a Tinta Spray. Porque?
Se você vai usar uma tinta de artesanato normal neste trabalho eu aconselho você à pintar todos os rolinhos – por dentro e por fora – antes de cortá-lo em tiras.
Se você vai utilizar a tinta Spray, devido a facilidade de onde a tinta pega, vocêpode iniciar o trabalho com os rolinhos na cor original e pintá-los totalmente depois do trabalho pronto, podendo pintar inclusive a moldura!
Dito isso, vamos começar!!!
Pegue o Rolo de Papel Higiênico e corte-o em “tiras”, essas tiras serão asPétalas das Flores.
Enquanto você faz estas “tiras”, observe se tem alguma ponta descolada… se isso ocorrer, já vai colando com a Cola Branca para evitar retrabalho depois.
Para fazer os “arabescos e galhos” é só pegar uma “tira” do rolinho e depois cortá-la novamente em um dos lados, depois use um lápis para pressioná-la e dar o formato do arabesco.
2
Agora é hora de montar. Junte de 05 a 06 pétalas para formar as Flores. Você é quem define, ok?
Para fazer este passo você pode usar a Cola Quente ou a Cola Branca.
Se você for usar Cola Quente muito Cuidado… o risco de você se queimar existe, pois ao unir as pétalas das flores pode escorrer cola para os lados! Se preferir, use a Cola Branca para fazer as flores e a Cola Quente somente na hora em que for colar na Moldura.
Se usar a Cola Branca, você pode fazer uso de uns pregadores para prender e unir as pétalas enquanto a cola não seca!
Faça todo o “Arranjo / Desenho” de como você quer que fique na mesa, veja se cabe direitinho na moldura e aí sim você está preparado para começa a colar!
4
Agora você pode usar a Cola Quente para colar as pétalas e demais itens do Arranjo na Moldura!
Feito isso é só pintar com a Tinta Spray!
9b165e9389a3d7f72b1f27ba2834fbd6
O Resultado Final é Lindo!!!! Vi no Pinterest!
Encontrei este Video Tutorial que é muito bacana e dá para você terem uma visão geral deste trabalho… Clique Aqui!
Aprendida a Técnica Básica, agora você já pode se Aventurar em Projetos mais Ousados!!!
45ceda2d5a87a7ae16b5a8cf65d5853b
Veja que lindo este Quadro!
Também foi feito com Rolos de Papel Higiênico. Foram usadas apenas Pétalas que formaram as Flores, colaram numa Tela e depois pintaram tudo na cor branca. Tutorial Completo Aqui!
999
Você pode fazer um deste também… somente com as pétalas e dar o formato que você quiser…. Também pode mesclar entre pétalas nas cores originais e pétalas pintadas! Vi Aqui!
d67612e8b62efdbbad4e7ebe46365155 (1)
Este modelo ficou um Luxo…. Não tem Tutorial, mas agora vocês já sabem a técnica, não é mesmo? Para afixá-los é simples…. coloque alguns preguinhos na parede na parte superior e cantinhos e depois encaixe o Painel de Flores!
….e para fechar com chave de Ouro… Mais um Lindo Quadro de Rolinhos de Papel Higiênico!
IMG_8967
Use a mesma Técnica Básica para fazer as Flores, apenas foi usado uma bolinha, tipo pérola no centro da flor, que ficou um charme… cole as flores em um fundo branco e depois é só colocar na moldura!!! Tutorial Completo Aqui!
Eu espero que você tenham gostado…. Vamos Reciclar Gente!!!!