quinta-feira, 3 de junho de 2010

Morre o pai do cantor Milton Nascimento

Morreu na tarde desta quinta-feira (3), na Santa Casa de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, o pai do cantor Milton Nascimento. Josino de Brito Campos tinha 94 anos e estava internado em estado grave há 10 dias na unidade de terapia intensiva se tratando de uma pneumonia. A causa da morte foi insuficiência respiratória.




Josino de Brito Campos, “Zino” para os mais próximos, nasceu em Três Pontas, em 8 de Janeiro de 1916. Filho de Francisco Vieira Campos, coletor federal e fazendeiro, e Purcina de Paula Brito, dona de casa.



Na infância se divertia desmontando aparelhos de rádio e acabou adotando a Eletrônica como área profissional. Depois de morar em Campos Gerais, se mudou para o Rio de Janeiro, onde atuou na General Eletric e se casou com dona Lília, vindo a adotar o recém nascido Milton Nascimento.



Seo Josino também serviu como soldado na Segunda Guerra Mundial e foi funcionário do Banco da Lavoura. e um dos fundadores da Rádio Clube Três Pontas, onde Milton Nascimento foi locutor antes da fama. É o responsável pela criação do museu que guarda um importante acervo sobre a carreira do filho em Três Pontas.



O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Três Pontas e o enterro deve acontecer nesta sexta-feira (4) no cemitério municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário